Conforme Informativo 277, será ofertado o curso Execução de Ensaios em Cronotacógrafos, no período de 17/07 a 02/08/2023. 
 
Para inscrição, faz-se necessário encaminhar ao e-mail cexec-cpc@inmetro.gov.br, até 28/06/2023, por candidato, as informações abaixo e os documentos comprobatórios dos seguintes pré-requisitos: 
       
Informações
       
- nome completo (sem abreviações);
- posto de origem;
- número do CPF;
- e-mail pessoal;
- telefone pessoal;
- cidade/UF do candidato.
 
Pré-requisitos
 
- ser maior de 18 anos (documento oficial com foto);
- comprovar a realização de atividades relacionadas à cronotacógrafos (certificado de curso de cronotacógrafo, simulador de pista ou declaração da empresa autorizada, informando que realiza atividades relacionadas à cronotacógrafos).
 
O curso é gratuito, realizado na modalidade EAD e com carga horária de 25h, tem por objetivo capacitar os participantes a executarem a selagem e o ensaio metrológico pertinentes ao cronotacógrafo, conforme regulamento técnico metrológico vigente, com o intuito de subsidiar as verificações subsequentes realizadas pelo Inmetro. 
 
Esclarecemos que as turmas atendem a um limite máximo de alunos e possuem prazo para inscrição, demandas não atendidas devido à estas questões, serão incluídas no cadastro de espera para próximas turmas.
 
Ressaltamos que, após aprovação do aluno no curso, para formalizar a inclusão do mesmo como operador responsável pela selagem e ensaios em cronotacógrafos no quadro do PAC, é necessário que a empresa autorizada encaminhe solicitação ao e-mail cronotacografo@inmetro.gov.br (conforme item  6.12 do RTM aprovado pela Portaria nº 91, de 24 de março de 2022) e aguarde parecer/autorização da Coordenação do Programa de Cronotacógrafos.
               
Para mais informações, favor entrar em contato através do endereço eletrônico cexec-cpc@inmetro.gov.br.