Informamos que o Portal retornou ao funcionamento, mas ainda depende de algumas correções pontuais. Enquanto isso, seguem as seguintes orientações:

- MARCAS DE SELAGEM: As solicitações de marcas de selagem já podem ser feitas pelo portal de dados do cronotacógrafo. Se a empresa possui autorização enviada por e-mail e as marcas de selagem ainda não foram produzidas, recomendamos gerar solicitação no sistema e substituir junto ao fabricante, informando no e-mail (cronotacografo@inmetro.gov.br). A faixa da marca de selagem somente será habilitada no sistema mediante envio da nota fiscal para autorização da Coordenação. Caso a empresa tenha adquirido essas marcas de selagem e não encaminhou a nota fiscal, recomendamos envio imediato, para viabilizar a liberação dessa faixa.
- VALIDAÇÕES INTERMEDIÁRIAS DOS SIMULADORES: Caso o simulador de pista tenha sido bloqueado, encaminhar e-mail (cronotacografo@inmetro.gov.br) para desbloqueio.
- ENSAIOS EXECUTADOS DURANTE A PARALISAÇÃO: Os ensaios realizados com a GRU padrão (durante o período com sistema inoperante) ainda não podem ser transmitidos. Recomendamos que a GRU seja gerada, utilizando o Portal, e paga. Em seguida o PAC deve informar a selagem realizada anteriormente utilizando a GRU paga. Assim que for possível transmitir esses ensaios a Coordenação vai incluir novo informativo.
- ENSAIOS NOVOS: Os novos ensaios devem ser feitos com a GRU gerada no sistema. Recomendamos contato com o fabricante do simulador de pista para orientações relacionadas à transmissão desses ensaios.

Novas orientações serão realizadas via informativo.