Informamos que o Inmetro encontra-se em fase final para retornar com a Capacitação para Execução de Ensaios em Cronotacógrafos (CEXEC).
 
O conteúdo do curso foi revisado considerando a alteração da legislação referente ao Programa de Verificação Subsequente de Cronotacógrafos, aspectos didáticos e às exigências do Governo Federal quanto aos treinamentos oferecidos por órgãos públicos.

Cientes das dificuldades enfrentadas pelas empresas neste momento, estamos trabalhando diariamente para retomar o oferecimento do curso, a ser disponibilizado na plataforma de realização à distância. Neste momento, o setor responsável está procedendo à montagem do ambiente virtual de aprendizagem. 
 
Em meados do mês de outubro será ofertada uma turma para atender, inicialmente, candidatos que já aguardam o curso em lista de espera desde dezembro/2019, além dos que pertencem ao quadro funcional de requerentes de autorização e que possuem como pendência a capacitação do técnico responsável.

Neste sentido, abriremos vagas na quantidade necessária para atendimento dos candidatos que se enquadram nas situações acima previstas.
 
Após o atendimento da demanda represada, serão abertas inscrições para o curso de forma regular.

Em breve publicaremos novo informativo contendo maiores informações sobre a data do curso e as orientações necessárias.