Os veículos dotados da nova placa Mercosul não poderão mais proceder ao ensaio utilizando somente a informação do chassi conforme previsto no Informativo 162.

Os veículos que já realizaram o ensaio somente informando o número do chassi durante esse período, deverão ter seus dados atualizados no sistema com a informação da placa e Renavam. A atualização deverá ser solicitada ao órgão da RBMLQ-I ou realizada pela ferramenta ¿Solicitação de edição/alteração de veículo e proprietário¿ disponível na Central de Atendimentos (Informativo 157). Na ferramenta, para localizar o veículo deve-se inserir somente a informação do chassi.

 

Para o cadastramento de veículos emplacados com a nova placa Mercosul, na realização de selagem e ensaio a partir da publicação deste informativo deve-se:  

i)  Em caso de veículo novo ou nunca antes cadastrado no sistema, esse poderá seguir o procedimento normal com a informação da nova placa Mercosul;

ii) Para veículos já cadastrados com o modelo antigo de placa e que tenham trocado para o novo modelo, recomendamos realizar a selagem e o ensaio utilizando as informações da placa antiga. Oportunamente informaremos sobre a possibilidade de atualização da informação da placa no sistema.