COMUNICADO URGENTE!

O INSTITUTO NACIONAL DE METROLOGIA, QUALIDADE E TECNOLOGIA - Inmetro, Superintendência do Estado do Rio Grande do Sul - Surrs, COMUNICA, em caráter de urgência, que estão sendo enviadas para empresas de transporte de cargas e passageiros FALSAS NOTIFICAÇÕES, denominadas - Notificação Prévia de Fiscalização - em nome desta Superintendência, com a enganosa informação da realização de fiscalização do Inmetro em cronotacógrafos nestas empresas.

O Inmetro esclarece que não notifica as empresas, previamente, quando da efetivação de suas ações de fiscalização em cronotacógrafos.

Salienta-se que em todas as ações de fiscalização do Inmetro ou de seus Órgãos delegados, os agentes devem se identificar à realização de suas atribuições legais e, caso ocorra alguma dúvida em relação às equipes de fiscais deve-se entrar em contato com a Ouvidoria do órgão delegado ou do próprio Inmetro.

Considerando-se que estas fraudulentas Notificações caracterizam tipificação penal de falsidade ideológica, encaminhamos os elementos documentais colhidos para apuração dos fatos por intermédio da Polícia Federal do Estado de São Paulo.