Considerando a quantidade de empresas com vencimento da autorização em janeiro de 2020 e considerando o quadro reduzido de avaliadores para atendimento da demanda, informamos que a manutenção das autorizações nos meses de janeiro e fevereiro se dará mediante a análise da documentação administrativa apresentada pelos PAC.

Esclarecemos que a coordenação analisa os documentos encaminhados atendendo à ordem de chegada no e-mail renovacaopac@inmetro.rs.gov.br; caso seja identificada alguma não conformidade, contataremos o PAC para correção.

A partir de fevereiro retomaremos o agendamento das avaliações. Cabe ressaltar que não haverá bloqueio dos usuários no portal de cronotacógrafo e não haverá suspensão das atividades de selagem e ensaio durante os trâmites de manutenção da autorização.

Documentação para manutenção da autorização a ser encaminhada ao e-mail renovacaopac@inmetro.rs.gov.br:
 
- Formulário de solicitação de manutenção da autorização (FOR-Dimel-300) anexo;
- Cópia do comprovante de vínculo empregatício dos técnicos responsáveis pela selagem e ensaio;
- Para técnicos responsáveis pelo ensaio - cópia do comprovante da capacitação ministrada por fabricante de cronotacógrafo, por fabricante de simulador de pista e pelo Inmetro;
- Para técnicos responsáveis pela selagem - cópia do comprovante da capacitação ministrada por fabricante de cronotacógrafo;
- Cópia dos certificados de calibração emitidos por laboratório acreditado para geradores e contadores de pulso e rotação, trena linear e trena à laser.

Estamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se façam necessários pelo telefone (21) 2145-3228 ou pelo e-mail cronotacografo@inmetro.gov.br.

Fonte: Coordenação do Programa de Cronotacógrafo (Inmetro/Dimel).