Este informativo visa estabelecer um procedimento para a atualização de cadastro de veículos que tenham passado por selagem e ensaio utilizando como identificação somente o número do chassi.

O Edital nº 4/2015 permite a realização de selagem de veículos novos cadastrando-os no sistema utilizando a informação do chassi.

Para veículos escolares novos, produzidos para o Programa Caminho da Escola, além da selagem, também é permitida a realização do ensaio.

Informamos que veículos nessas situações devem ter seu cadastro atualizado assim que houver emissão do CRLV. A atualização da situação cadastral deve ser realizada junto ao órgão da RBMLQ-I mediante o envio de cópia do documento do veículo.

Para os veículos do Programa Caminho da Escola, a realização de tal procedimento permitirá a impressão de um certificado de verificação com as informações atualizadas sem a necessidade de realização de um novo ensaio.

Para os demais veículos, será possível realizar o ensaio sem nova selagem desde que não tenha ocorrido violação das marcas ou outras mudanças, como tipos de pneus e diferencial.